domingo, 7 de maio de 2017


Meyhem Lauren É um rapper underground diretamente de Queens, que traz atenção para si não somente pela habilidade no microfone, mas pelos talentosos rappers e produtores que trabalham com ele. Conheça um pouco mais sobre sua trajetória.

Meyhem Já era conhecido nas ruas de Nova York antes mesmo de começar a rimar devido a sua ligação com a gangue dos "Lo-Life". Seu debut no mundo da música foi em 2004, na mixtape "King of What I Do Part 6" do produtor J-Love:



Assim como seu primeiro single, seu primeiro album também foi lançado com J-Love, e teve a participação de diversas lendas do rap, tais como Ghostface Killah, Large Professor e Ol' Dirty Bastard. O album é intitulado "Acknowledge Greatness" e foi lançado em 2007. Nesse projeto, tanto Love quanto Meyhem partilham do microfone enquanto tentam trazer de volta a essência das ruas de Nova York. São 40 músicas de puro rap cru com aquele som característico old-school. Confira:



Nos seguintes anos, Meyhem e J-Love continuaram produzindo muita música juntos, principalmente em compilações não oficias de rappers renomados. Porém, foi em 2011 que a carreira de Lauren começou a ficar mais conhecida, graças a Action Bronson, que o incluiu em uma das músicas de seu album debut "Dr. Lecter".



E não foi somente em "Dr. Lecter" que os dois colaboraram. A feature se repetiu nesse mesmo ano em outro projeto de Bronsolino, desta vez juntamente com Statik Selektah, no album "Well Done".



O ano continua com o lançamento do álbum duplo "Self Induced Illness", contendo faixas não antes liberadas com colaborações de J-Love e outros artistas, incluindo Bronson.



Em 2012 não foi diferente, novamente mais Action Bronson na vida de Meyhem Lauren. Desta vez nas mixtapes "Blue Chips" e "Rare Chandeliers".



Apesar das constantes features com as mesmas pessoas, o ano foi produtivo em termos de diversidade, pois ele apareceu no album "Russian Roulette" do Alchemist e "Rugby Thompson" de Smoke DZA. A partir do Action Bronson vimos os galhos se expandirem na árvore musical de Meyhem Lauren. "Rare Chandeliers" Prova isso, pois foi uma mixtape feita em conjunto com o produtor Alchemist, que então colocou Lauren em seu próprio album.



Pra consolidar o ano, Meyhem lança a mixtape "Respect the Fly Shit", que bebe da mesma fonte de contatos dos projetos anteriores, mas com duas surpresas, sendo elas Riff Raff e Sean Price. E também o álbum "Mandatory Brunch Meetings".



2013 Chega, e começamos a ver com mais nitidez ainda a expansão do rapper quando Statik Selektah chama Lauren pra uma feature em seu novo album. Outra feature notória que aconteceu nesse ano foi juntamente com Roc Marciano, no album "The Pimpire Strikes Back". Marciano Apareceu naquele primeiro album de 2004, e foi sempre um constante colaborador.

Obs: Novamente com Bronson



Ainda existiram features em projetos underground tais como os de Ill Bill, Solomon Childs e Timeless Truth.

2014: Album "Silk Pyramids" é lançado com a participação do lendário produtor Buckwild. O album conta com um som muito mais agressivo do que os anteriores, quase um gangsta rap, se é que não pode ser considerado isso. É provavelmente o álbum mais importante e sólido em toda a carreira de Meyhem, diria até que o supra-sumo de sua discografia. Das features notórias do ano podemos destacar com L'Orange, Burgundy Blood e Tragedy Khadafi. Ouça abaixo o álbum:



2015 Não poderia ter sido melhor em termos de features. Lauren Apareceu tanto no album novo de Action Bronson, "Mr Wonderful", como no álbum "Every Hero Needs A Villain", da CZARFACE. Ambos positivados pelos críticos.



2016: Ano gigantesco para Lauren. Não somente repetiu a dose de Czarface, com feature na musica "Steranko" do álbum "A Fistful of Peril", como também lançou seu próprio álbum, "Piatta D'oro" e fez diversas aparições no programa de TV "Fuck, That's Delicious", do Action Bronson.


Sobre Piatta D'oro, o nome vem de um restaurante italiano que Meyhem visita com frequência. É interessante como esses dois rappers aparecem tanto na discografia um do outro, e basicamente se engrandeceram, em ambos os sentidos da palavra. O amor pela comida é óbvio nos dois casos e podemos ver referências desde as capas dos álbuns e mixtapes até em projetos paralelos de ambos. O rap e a gastronomia se juntam quando se trata de Meyhem Lauren e Action Bronson. O videoclipe da musica "Badmon Ting", por exemplo, foi parcialmente gravado enquanto ambos estavam na África, por parte do programa. 


O sucesso de "Fuck, That's Delicious" e o carisma de Meyhem catapultaram sua imagem, de forma que o próprio recebesse seu próprio programa, intitulado "Got The Fever TV", que mostra o mundo do grafite. O que será que 2017 tem guardado para Meyhem Lauren? Será que um dia veremos o grande "spokesman" da comida no rap, MF DOOM colaborar com Meyhem e sua trupe? Só nos resta aguardar.

Confira abaixo a playlist em ordem cronológica do post:


-Henry De Luca
Próximo post
Esse é o post mais recente.
Post anterior
Postagem mais antiga

0 comentários:

Postar um comentário