sexta-feira, 31 de outubro de 2014


O Halloween chegou e com ele, um post especial sobre Horrorcore!

Uma breve introdução: O horrorcore é um gênero atualmente underground, que tem como foco as letras brutais, que geralmente giram em torno de assassinato, tortura, crimes, e tudo mais que é classificado como antissocial. Os instrumentais, em sua maioria, tentam representar essa escuridão com um clima pesado, batidas graves, e de vez em quando com pequenos skits vindos de psicopatas verdadeiros.

O que aconteceu no ano de 2014?


Dark Lotus - The Mud, Water, Air, and Blood

Dark Lotus É um grupo constituído por: Insane Clown Posse (Shaggy 2 Dope e Violent J), Blaze Ya Dead Homie e Twiztid (Jamie e Madrox). O último álbum do grupo tinha sido em 2008 com "Opaque Brotherhood", ou seja, foram seis anos de espera. O som aqui não é muito pesado, mas para os amantes do grupo, é um passa-tempo mais do que válido. Pra quem não gosta de Dark Lotus, é melhor passar reto desse projeto.


The Killjoy Club - Reindeer Games

Juntando a bizarrice da Insane Clown Posse e o som hardcore típico de "Da Mafia 6ix" (conhecida anteriormente por Three Six Mafia), The Killjoy Club mostra uma abordagem um pouco diferente ao estilo "juggalo" e "horrorcore", criando músicas hora legais, hora não tão legais assim, mas que acabam tendo um valor forte no cenário, que estava precisando de parcerias como esta. Dois grupos lendários que contribuíram bastante para o gênero e ainda nos dias de hoje, continuam a ajudar mais ainda. Um álbum interessante de se ouvir, pelo menos uma vez na vida.

Kung Fu Vampire - Re-Animated

Re-Animated É um álbum exclusivo para remixes. Se você gosta do Kung Fu Vampire, não tem como não gostar, visto que são as mesmas músicas, mas com elementos novos adicionados a elas. O projeto serve mais para os fãs se contentarem antes do próximo álbum, mas também é um bom jeito para novatos conhecerem esse rapper de estranho nome.

Alias Grim - Decapitated Faces

Formada pelo duo demente de KGP, uma lenda do horrorcore e Bloodshot, Alias Grim lança seu primeiro álbum. Inovativo pela questão do HorrorCrunk, esse álbum não só tem temas pesados e um visual bacana, como também tem um som que representa tudo isso. Definitivamente um dos mais importantes releases do ano, no que se refere a horrorcore. As features são poucas, mas de alto calão, Smallz One e Mr. Sche. Bom para quem gosta de se aventurar, principalmente em gêneros brutais.

Scum - Grim Zipper


Scum É um dos rappers mais significantes no cenário atualmente. "Grim Zipper" Foi a continuação de Mr. Zipperface, album de 2012, e, conta com participações de Playboy the Beast, Dark Half, Liquid Assassin, Smallz One e Insane Poetry. Aliás, falando em Insane Poetry, ele e Scum lançaram um álbum no ano passado chamado "Random Acts of Violence" como "M.M.M.F.D." Recomendo ambos, são bem pesados. Com toda certeza um dos releases mais bem trabalhados de Scum, tornando-se essencial para qualquer fanático por gore.

Twiztid - Get Twiztid

Twiztid É provavelmente a dupla mais famosa do gênero atualmente, após a ICP. Os caras ficaram tão grandes e ambiciosos que decidiram sair da Psychopathic para criarem sua própria gravadora, a Majik Ninja. Eles queriam dar oportunidades para membros que não tinham espaço por lá. Blaze Já foi recrutado, e muito provavelmente iremos ver artistas como R.O.C. e até os Axe Murder Boyz por lá. Esse EP da dupla é fenomenal, conta com diversas participações importantíssimas, até mesmo do lendário R.A. The Rugged Man e, mostra novamente a Twiztid em um novo caminho para com sua música. Desde 2013, com o "A New Nightmare" eles começaram a explorar caminhos novos em suas músicas, implementando novos elementos e novas pessoas e, isso se estendeu para o ano de 2014. Além do EP, eles lançaram um projeto gratuito intitulado "For the Fam Vol. 2", contando músicas inéditas da Zodiac Mprint, remixes de músicas e algumas faixas novas também. "Get Twiztid" Serve tanto para os fãs de longa data, os novatos e os que nunca ouviram o duo.


Axe Murder Boyz - The Garcia Brothers

Os AMB já fizeram parte da trupe da Psychopathic Records, mas as coisas ficam complicadas, e por enquanto não se encontram mais lá por motivos desconhecidos. Entretanto, o relacionamento de ambas as duplas parece não ter sido afetado pela burocracia da indústria, visto que nesse álbum a ICP aparece em uma feature e, no álbum da Killjoy, os AMB fazem a sua parte. Creio que "The Garcia Brothers" não ficou na lista dos projetos mais legais do ano nem pelos fãs dos AMB, entretanto, não é um álbum ruim. Apenas sofre de uma falta de criatividade por parte da dupla.


Vendetta Agonizing - Barbarian


Eis aqui um lunático muito desconhecido, Vendetta Agonizing. Com uma arte magnífica e com uma atitude digna de um artista underground, ele não apenas faz sorteios, como também deu várias oportunidades para se conseguir "Barbarian" gratuitamente, na melhor qualidade possível. Fui um dos sortudos e consegui a minha cópia desse álbum bárbaro. As músicas não só são impactantes e qualitativas, como também vem em grande quantidade. Uma hora de música num total de 18 faixas. Um dos melhores álbuns de horrorcore desse ano. Ótima maneira para se conhecer o gênero, caso você não esteja familiarizado.

Blaze Ya Dead Homie - Gang Rags: Reborn 

Seguindo a criação e ascensão da Majik Ninja (gravadora da Twiztid), Blaze finalmente consegue lançar o seu álbum já lançado duas vezes da maneira que ele queria. Lá em 2010, ele lançou "Gang Rags". No ano seguinte, "Gang Rags: The Extended Version (Uncut & Uncensored)". Após isso um hiato de três anos que enfureceu até o mais paciente dos juggalos, que já estavam famintos para mais do palhaço zumbi. Essa nova versão conta com participações de Madrox, ABK e The R.O.C. (junto com Blaze forma Zodiac Mprint). Por conter várias músicas já antes lançadas, Gang Rags: Reborn com toda certeza não foi um dos projetos mais ambiciosos do ano, porém, Blaze realmente faz a sua parte aqui. Tem o estilo característico do rapper, o que permite que qualquer amante por palhaços goste do som.

Dead Daze - Hypnosis


Smallz One e Dieabolik The Monster formam essa dupla que na teoria já parecia ótima, mas na prática ficou melhor ainda. O álbum conta com participações de Alias Grim, Scum e Dark Half e mistura muito bem as vozes distintas de ambos. Pra você que estava esperando um álbum com decência, mas pesado, eis aqui sua solução.

Twisted Insane - The Last Demon

Outro excelente álbum. Não só é provavelmente o melhor de Twisted Insane, como também um possível ganhador de álbum do ano do gênero. Com excelentes features, como Aqualeo e Rittz, Twisted Insane foca todo o seu ódio e juntamente com sua habilidade magnífica de rimar rápido, cria músicas bem interessantes, com letras pesadas e um ritmo frenético. São 22 músicas, sendo que dentre elas, apenas uma ou duas não seriam tão interessantes para o público do horror por conterem partes cantadas. O resto incorpora muito bem o conceito do horrorcore e nos mostra que Twisted Insane está aqui para ficar! Excelente para veteranos do horrorcocore e ótimo para leigos. 


Da Mafa 6ix - Hear Sum Evil

Da Mafia 6ix Está com tudo! Já fizeram um álbum com a ICP esse ano, ano passado lançaram um álbum de ótima qualidade e, agora, lançam um projeto gratuito! O estilo é aquele mesmo, gangsta, frio, agressivo... São "apenas" 12 faixas, mas qualquer fã, tanto do gênero quanto do grupo, achará essa uma das melhores mixtapes do ano. Gosta de rap hardcore? Gangsta? Old school? Pode escutar sem medo então!

Outros releases:

-KidCrusher - Metal Murder 3D e MM3D2
-Hex Rated - Decomposition
-Insane Poetry - Killaborations
-Dark Half - The Real American Horror Story: Vol 1
-Brotha Lynch Hung - The Gas Station Vol 2 & The Suicide Tour
-Lo Key - The Book of Time

Projetos gratuitos:
-Playboy The Beast - The Mark Of The Beast - Chapter 3: The Book Of Legion
-Masters of Horror, Vol 2
-Horror House 2
-MONSTERS 2014
-MidWest Monsters - Dixon Bauls: True American Hero
-BlackWaltz libera TODOS os seus projetos de graça por tempo LIMITADO!
-GrewSum - Halloween Mix 2014
-Crossworm - Parasite Avenue
-Dieabolik The Monster - Monster Mix One
-CST Halloween Mixtape
-Lord Tagman e STK Demogorgon - Faces da Morte
-Con-crete - Northwes Chainsaw Massacre
Playboy The Beast - Horrorcore Collabs Vol. 1
Projetos futuros

Evil Pimp - Da Evil Awakening


A lenda do horrorcore finalmente está pronto para liberar um novo projeto, este que terá participações de 8Ball (8Ball e MJG), Lord Infamous (R.I.P. - Da Mafa 6ix), Mr. Sche, e outros. O álbum sai dia 3 de Novembro.

Videoclipes recentes
Blaze Ya Dead Homie - Napalm


Twiztid - SICKMAN feat. Blaze Ya Dead Homie


Twisted Insane - Dreamin' (feat. ISO & Redro Killson)

Twisted Insae - N.T.S.

Da Mafia 6ix "Lock'm N Da Trunk" ft. DJ Zirk

Playboy The Beast - "BEAST MODE KILL SHIT"

Alias Grim - Grim feat. Smallz One

Myles Malice and The Mad Scientist- Pitchforks and Lynch Rope

Onde acompanhar?

Ughits - Ótimo site, com um bom design e que posta regularmente sobre as notícias do gênero, com vídeos, projetos gratuitos e pagos, etc

Faygoluvers - Originado para juggalos, o site agora comporta também notícias do horrorcore, mostrando releases futuros, álbuns novos, e até mesmo contendo um fórum.

Horrorcore Artists - Página do Facebook que é atualizada com frequência com músicas, novos projetos e, ainda por cima, dá oportunidade para novos artistas ganharem alguns fãs, divulgando seus nomes. A página também é idealizadora da mixtape mencionada neste post, "The Masters of Horror".

Horrorcore Magazine - A primeira revista sobre horrorcore! Vendo as manchetes e as capas somente, já dá pra ter uma boa noção sobre o que aconteceu no cenário e, posteriormente, é só procurar em outros lugares sobre algo que lhe chamou atenção para mais detalhes...

Devil Shyt - Página do Facebook com o intuito de mostrar o que há de novo, principalmente com singles. Boa página pra quem tem ou preguiça, ou que não gosta mesmo de ouvir álbuns completos, ou até mesmo para os que gostam de descobrir artistas novos.

Horrorcore Nacional - Como o nome já diz, é um blog nacional, muito bom por sinal. Contém entrevistas e downloads.

1 comentários:

  1. Só citou monstros! Parabéns pelo post, mostra que sabe MUITO do assunto. Eu nunca tinha ouvido falar de Alias Grim, fui ouvir, e... QUE SOM PESADO! Mas ainda prefiro o Horrorcore da Rússia.. He, he, he.

    ResponderExcluir