sexta-feira, 21 de novembro de 2014


Eis aqui a primeira edição da Sexta-feira negra!
Começo aqui um quadro novo no blog, com o intuito de tentar mostrar (quase que semanalmente), novidades, curiosidades, vídeos, e qualquer outra coisa referente ao Black Metal, dando um foco maior principalmente em novidades no quesito singles e álbuns, e inclusive reviews.

Show - Evil Hail Fest 2014

Primeiramente, gostaria de propagar um evento que irá ocorrer em Dezembro, o Evil Hail Fest 2014. Não será exclusivo de Black Metal, mas contará com a participação da Besatt e da Enthroned. Antes da Enthroned ser anunciada, a lendária Ragnarok iria participar, mas, acabaram cancelando sua aparição cerca de duas semanas atrás... Outra que acabou cancelando foi a banda "Incantation". Além da Besatt, e Enthroned, também estarão presentes Blood Red Throne, Nervochaos, Terrorizer e a nacional Genocídio. O show ocorrerá no dia 14 de Dezembro, no Carioca Club em São Paulo. Mais informações aqui.

Review da Semana:
墓志铭 (Epitaph)- 邪恶充满人间 

Epitaph É uma banda chinesa de black metal que existe desde 2004, mas que somente lançou um projeto esse ano, este sendo o do review. Existem poucas informações sobre a banda, então vamos direto para o que interessa, a música. O black metal deles é bem curioso pois contém vocais sujos, vomitados e mais pro lado do agudo, baterias razoavelmente rápidas, guitarras melódicas na maior parte do tempo e alguns elementos sinfônicos, como o uso de coros de ópera, por exemplo, utilizados na faixa de número 5 (Evilness Saturates Our World). Apesar da utilização de novos instrumentos e de toda a melodia, após algumas músicas o álbum se torna um pouco monótono. Acredito que migrar ou para o lado totalmente sinfônico, ou para o totalmente cru resolveria este problema, ou ainda, o aperfeiçoamento em juntar esses dois mundos bem distintos. Do jeito que está, é bom para escutar algumas vezes, mas ainda precisa de muito polimento para se tornar algo inovador. Algumas notas que acho pertinentes: A primeira faixa é instrumental e bem suave mas tem um som característico de um interlúdio. Como introdução, faria mais sentido se mais elementos atmosféricos fossem introduzidos ao longo do álbum, mas eles são breves, e não tem muita relevância. Não é uma má intro, mas não acrescentou nada à experiência. Gostei da faixa "Nightmare", pois nela existe uma mudança total de ritmo, parecendo até que ela acabou e outra música começou no lugar. Inclusive, esta é a minha música preferida deste álbum, pois é provavelmente a mais singular e notória dentre as nove aqui presentes. Não só por ser sombria num geral, mas por conter vários elementos que raramente são usados não só no álbum, como no black metal. O teclado dá um acompanhamento fúnebre interessante para com o vocal e, no meio da faixa, existe essa transição, pra onde tudo fica ainda mais sombrio. Se mais surpresas como essa acontecessem, este projeto seria mais bem conceituado ao meu ver. No fim das contas, é um bom primeiro álbum e, consigo ver muito potencial para esta banda. Se prosseguirem com o mesmo som que ouvimos na primeira parte do projeto, tenho certeza que álbuns superiores serão lançados. Nota:

3/5 Corvos



Notícias, vídeos e afins:

Uma notícia breve da Marduk: A banda norueguesa divulgou datas para futuros shows em solo Europeu e, anunciou que ainda esta semana, os fãs receberiam algumas notícias do novo álbum "Frontschwein".



Leviathan Divulga duas possíveis capas para o novo álbum, "Scar Sighted", que será lançado em Fevereiro de 2015. Confira abaixo:

Show da Nargaroth  de 2014 em Phoenix é gravado e postado na internet com alta definição. Confira abaixo:



Varg Vikernes, O homem por trás de uma das bandas mais importantes do Black Metal (Burzum) compartilha um texto muito interessante com o mundo, tratando sobre a indústria manipuladora e os benefícios de se ter uma vida mais simples. Concordando ou não, o texto gera um bom pensamento e, inclusive pode ser visto legendado. Confira abaixo:



Aqui termina a primeira edição do "Sexta-Feira Negra"! Algumas semanas terão mais conteúdo dependendo do que acontecer, enquanto algumas, como a dessa semana, serão bem simples. De qualquer maneira, nos vemos na próxima. Até!

-Henry De Luca

0 comentários:

Postar um comentário