terça-feira, 25 de novembro de 2014


Previews dos álbuns de Dezembro.


Wu-Tang Clan - A Better Tomorrow
Data: 02/12

Wu-Tang Clan É um grupo lendário de MC's que ajudou a modelar o hip-hop. São provavelmente o grupo mais influente do gênero. Os membros atuais são: RZA, GZA, Ghostface Killah, Raekwon, Inspectah Deck, Method Man, U-God, Masta Killa e Cappadonna. Ainda conterão versos nunca antes ouvidos do falecido Ol' Dirty Bastard. O álbum é basicamente para comemorar os 20 anos de Wu-Tang e, provavelmente, será o último do grupo. Algumas brigas aconteceram, principalmente entre Raekwon e RZA, entretanto, a paz foi alcançada e o álbum será lançado, finalmente. "A Better Tomorrow" É o primeiro álbum da Wu-Tang em 7 anos, portanto, muito se é esperado dele, visto este fato e também o de possivelmente ser o último do grupo. Confira abaixo os singles de "A Better Tomorrow" e nos diga sobre a sua expectativa do projeto:

Ruckus In B Minor


Necklace


Taake - Stridens Hus
Data: 08/12

Taake É uma banda norueguesa de black metal de um homem só (Hoest) muito bem conceituada no cenário, sendo considerada como "True norwegian black metal" por muitos, um dos melhores elogios que se pode receber quando se trata desse gênero. O estilo da Taake é bem agressivo e contém uma atmosfera deveras propícia ao metal negro. Nesse ano, em Outubro, Taake lançou um EP intitulado "Kulde", que é um ótimo projeto, contendo até um cover da banda The Cure. Acredito que ouvir este EP seja uma ótima maneira não só para prever a qualidade do próximo álbum (partindo da ideia de que as faixas presentes nele foram provavelmente restos que não foram pro álbum), como também para se aquecer pro "evento principal". Confira abaixo uma faixa deste EP, assim como uma faixado "Stridens Hus":

Svartekunst Produksjoner


Det Fins en Prins



Ghostface Killah - 36 Seasons 
Data: 09/12

Se apenas alguns versos no álbum da Wu-Tang não eram Ghostface Killah suficientes pra você, 36 Seasons deverá saciar a sua sede de estórias e música. Novamente com um álbum conceitual e com um quadrinho acompanhando, o rapper volta com toda força para abalar as estruturas do hip-hop. Ano passado ele teve o que considero um dos melhores álbum daquele ano, com "Twelve Reasons to Die", que conteve diversos elementos de ópera e, uma história interessante para contar. O álbum foi produzido por "The Revelations" e o conceito é sobre vingança, com Ghostface sendo um super-herói do hip-hop. Serão 14 faixas no total. Confira abaixo algumas delas:

Love Don't Live Here No More


Double Cross feat. AZ


The Battlefield (feat. Kool G Rap, AZ & Tre Williams)


J. Cole - 2014 Forest Hill Drive
Data: 09/12

2014 Forest Hills Drive É o mais novo projeto de J. Cole, que optou por não liberar nenhum single, mas que diz que este é um álbum muito importante para ele. Essa pode ser uma tática estranha, porém, destaca o álbum por ser diferente antes mesmo de ser lançado, o que também pode ajudar nas vendas. De qualquer maneira, o rapper vem liberando música qualitativa nos últimos anos, inclusive em 2013 com "Born Sinner". Ao todo são 13 faixas, todas sem nome e, possivelmente sem features. A única informação que temos pertinente a 2014 Forest Hills Drive é a capa e um mini-documentário que você pode conferir abaixo:

2014 Forest Hills Drive


Phryme - Phryme
Data: 09/12

O lendário DJ Premier junta forças com Royce Da 5'9 em um projeto que irá deixar todo purista do hip-hop insanamente feliz. Só pelas features já dá pra perceber que este não será um álbum comum, contendo nomes como Jay Electronica, Killer Mike, Ab-Soul, Mac Miller, Schoolboy Q e outros. Phryme Nasceu quando Royce e Premo estavam trabalhando em um EP, após um outro projeto com a Slaughterhouse falhar. Eles gravaram algumas faixas, porém, acharam que poderiam fazer mais e assim o álbum foi tomando forma. São 9 músicas no total. Confira abaixo a intro e a faixa Courtesy, ambas retiradas do radio:

Intro


Courtesy


Dir En Grey - Arche
Data: 10/12

Dir En Grey É uma banda japonesa de metal com um estilo bem bizarro. O gênero já é bem difícil de catalogar, pois diversos elementos são incorporados e eles gostam bastante de explorar novos territórios musicais. Dizem que Arche foi trabalhado durante 3 anos e mesmo assim, diversos projetos foram lançados durante esse período. Ano passado com o EP "The Unraveling" e este ano single com três faixas chamado "Sustain the Untruth". O último álbum da banda, entretanto, foi lançado em 2011 (Dum Spiro Spero). Ao todo, são 27 faixas, incluindo as versões especiais limitadas. O tema de Arche será a dor, como poderá ser observado no vídeo abaixo, juntamente com a faixa 空谷の跫音:


 
Kūkoku no Kyōon (空谷の跫音)

-Henry De Luca

0 comentários:

Postar um comentário