sexta-feira, 28 de novembro de 2014


Hoje é a black friday! Nenhum dia é mais propício para um Sexta-feia negra! 

Notícias, vídeos e afins:



Marduk Anuncia o novo álbum, "Frontschwein", que será lançado em Janeiro de 2015. A capa, tracklist e um single foram também divulgados. Confira abaixo:

Tracklist:
01 - Frontschwein
02 - The Blond Beast
03 - Afrika
04 - Wartheland
05 - Rope of Regret
06 - Between the Wolf-Packs
07 - Nebelwerfer
08 - Falaise: Cauldron of Blood
09 - Doomsday Elite
10 - 503
11 - Thousand-Fold Death

Single:

Rope of Regret




Falando em Marduk, um álbum compilatório da Century Media (gravadora atual da Marduk) será lançado em um show na qual eles participarão, contendo uma faixa do novo álbum. 500 cópias deste cd foram guardadas especialmente para os primeiros que chegarem ao evento. Ainda não se tem conhecimento sobre se este release será, ou não, disponibilizado para compra online e digital.


Carach Angren Anuncia show para o release de seu novo álbum. O evento ocorrerá no dia 28 de Fevereiro, em Pumerend, Netherlands (Países baixos). Novas informações deverão ser reveladas em breve, possivelmente na página do próprio evento.

PlannoD: 5 Rocks (incluindo review do álbum "Ascensão de Cristo", da banda nacional Amazarak)


Mayhem - The Daimonion (HD), Live at Sinus - Stormen,Bodø(Norway) 22.11.2014


Links interessantes:
-Entrevista com Basarabian Hills.
-Nargaroth posta vídeo sobre a pré-produção do novo álbum.
-Sorocaba Brutal Fest, evento contendo bandas como Enthroned, Besatt e outras.
-Taake anuncia datas para futuros shows no México e na Colômbia.
-Camisa oficial do tour da américa do sul da Watain.

Review da Semana:

Links: |Facebook|Metal Archives|Página Oficial|

Abigor É uma banda Austríaca de black metal que foi fundada em 1993 e que já lançou 10 álbuns. "Leytmotif Luzifer" É o 10º e é um álbum conceitual sobre as sete tentações do homem, sendo cada tentação uma faixa. A primeira é "Ego", que assim que você começa a ouvir abre um portal pelo qual sons caóticos e vocais monstruosos emanam com uma frequência absurda. A bateria é alucinante, os riffs são criativos, as letras são boas e o baixo é audível (pontos extras por isso)... Não tem um erro sequer com a técnica desses caras em fazer black metal "malvado". Se você estava curioso sobre qual seria o som que satã faria caso ele existisse e tivesse uma banda, não precisa mais ponderar, pois achou exatamente isso. Não para por aí, os vocais aqui presentes tem um estilo muito singular, que nunca antes tinha ouvido em banda alguma. Não é nem gutural, nem muito agudo, nem muito cantado, nem falado... É difícil de explicar até. Acredito que este fator único seja resultado das várias camadas nos vocais, como na faixa "Neglect", que contém backing vocals fantasmagóricos e "Compos Mentis", que contém backing vocals tanto oriundos da ópera, como monstruosos, adicionando uma atmosfera muito densa à faixa. O som demoníaco perpetua durante todas as tentações, sendo a última, provavelmente, a que mais inspira a realização de um ritual satânico sangrento, com seus 11 minutos de puro terror. De tempos em tempos existem algumas partes melódicas em Leytmotif Luzifer, mas até nelas a brutalidade está presente. Em momento algum você conseguirá escapar dessa atmosfera sombria e isso é maravilhoso. Do começo ao fim, o compromisso que Abigor tem para com seus ouvintes é da forma mais pura de horror presente no black metal e, por isso, agradeço a banda. Alguns momentos que gostaria de destacar: Na faixa "Akrasia" contém um momento (faltando cerca de 1 minuto para acabar) bem interessante na qual a música parece estar acabando, mas que após o último suspiro volta mais agressiva ainda e isso me surpreendeu bastante. A faixa "Ego", como um todo, é deveras curiosa, pois a escuridão é jogada para cima do ouvinte de uma vez só, se tornando uma das intros mais fieis em relação ao restante do projeto que eu já ouvi por aí. Resumindo, se você procura por música violenta, caótica, brutal, obscura e criativa, este projeto irá lhe satisfazer. Nota:

4,5/5 Corvos

-Henry De Luca

0 comentários:

Postar um comentário