domingo, 30 de novembro de 2014


Destinado aos amantes de hip-hop que não querem filtrar as boas mixtapes dentre de todas as ruins.


1 - Dark Lo - Ron Harvey Jr
Downloads: 6,990 

Além deste projeto ser bem desconhecido, Dark Lo, por si só, já é um rapper que poucos tem conhecimento sobre. Essa mixtape não só tem ótimos beats, como também tem uma temática gangsta, sub-gênero que cada vez mais está deteriorando. São 20 faixas no total, contendo mais de uma hora de música. Isso pode ser ruim para algumas pessoas, e este número poderia diminuir, mas isso não é necessariamente um ponto ruim. O único problema que tenho com Ron Harvey Jr é a produção mediana. Seu trabalho poderia ser masterizado com mais astúcia... O fato do vocal não ser tão bem feito não chega a ser uma coisa ruim, mas está longe de ser o ideal para um rapper que pretende ter algum suscesso. Melhorando isso, tenho certeza de que ele ganhará uma fanbase maior. Algumas vezes também percebi que o flow precisa ser remodelado, entretanto, este é um problema mais fácil de ser resolvido. Ron Harvey Jr Visa o público que gosta de trap e gangsta, porém, com esta variedade de instrumentais bons, a mixtape tem boas chances de alcançar um grupo de fãs ainda mais diversificado, isso caso as pessoas tomem o conhecimento dela, claro. Os destaques ficam por conta de "New Shit", faixa que contém uma similaridade com o conteúdo de A$AP Rocky, "My Last Deeds", não só pela feature de Ransom, mas também pelo ótimo instrumental e a faixa "A Cold Dish", pelo clima pesado que ela carrega, novamente um ótimo beat e um flow bacana. Confira abaixo algumas faixas que lhe darão uma ideia melhor sobre o som dessa mixtape:

New Shit


A Cold Dish


More or Less


Truth Be Told


2 - The Celestics - Supreme Laziness
Downloads - 3,686
Também disponível na íntegra no Soundcloud
A qualidade deste projeto me pegou de surpresa. A dupla constituída por Louie P (o rapper) e Kaytranada (DJ e produtor) conta com uma produção limpa, instrumentais criativos e letras interessantes. Os instrumentais são repletos de minimalismo, contendo diversos elementos e sons diferentes em cada música, como por exemplo em "Anthem", que muda completamente na metade da faixa. Num modo geral, Supreme Laziness contém um estilo clássico de hip-hop suave, interessante de se ouvir e que merece ser escutado diversas vezes. Um contraste é criado a partir dessa mixtape no cenário do hip-hop, tendo em vista que ela sai dessa monotonia de violência que anda dominando o mercado atual. Nada de errado com músicas que mostrem a vida de uma forma agressiva, mas é muitíssimo importante a existência dessa diversidade musical.
The Celestics Seria basicamente uma mistura entre Joey Bada$$ e GoldLink, juntando o melhor de ambos os mundos, sendo de Joey a mensagem por trás do som e, de GoldLink, os ótimos instrumentais, som interessante e consistência. É deveras difícil destacar alguma música como melhor, escutar o projeto inteiro seria muito mais benéfico para todo mundo e, são apenas 42 minutos de música... A dupla vem de Montréal, Quebec e mostra aos canadenses que eles finalmente poderão se gabar de algo além do r'n'b de Drake no mundo do hip-hop! Confira abaixo algumas faixas que lhe darão uma ideia melhor sobre o som dessa mixtape:

Anthem


Funeral feat. GoldLink


Improved Fluxo feat. Costa Joe


Uptempo


3 - D.R.A.M. - #1EPICSUMMER
Downloads - ????
Também disponível na íntegra no Soundcloud
Já que estamos falando de rappers desconhecidos, nada mais justo do que colocar D.R.A.M., um cara que não é só desconhecido entre as massas, como também no underground. Sua mixtape "#1EPICSUMMER" não está disponível nos sites mais famosos de mixtapes, tais como DatPiff, LiveMixtapes e HotNewHipHop. Nem mesmo disponível para baixar no perfil do soundcloud oficial dele (apenas para ouvir) e nem em seu site oficial. Entretanto, apesar dessa dificuldade em encontrar o projeto para baixar, ele vale a pena ser procurado. O estilo é único, tanto no flow, como na alternância de vozes e seleção de beats. A única certeza que você terá ao começar a ouvir é que nunca antes escutou nada parecido. Existem partes cantadas, partes rimadas, samples curiosas e o nome das faixas é cada um mais bizarro do que o outro. Sinceramente, o que mais você precisa em um projeto de hip-hop? Além disso, existem faixas que foram produzidas pelo próprio D.R.A.M., como "#1EPICRANT" por exemplo. O que mais impressiona em #1EPICSUMMER é a variedade do som, podendo ser energético, frenético, ou até tranquilo. Um exemplo de uma música mais tranquila é "$", que inclusive contém um piano complementando o beat. Uma coisa que peço aos que vierem a gostar desse projeto é que deem suporte ao artista, seguindo no Twitter, curtindo no Facebook, ou até mesmo divulgando seu trabalho com os coleguinhas amantes de hip-hop, pois isso faz uma enorme diferença para artistas do underground. Confira abaixo algumas faixas que lhe darão uma ideia melhor sobre o som dessa mixtape:

Cha Cha


Goldens (ft. Mass)


Mind Gone (ft. Heezy)


#1EPICSUMMER/THE SPACE RECORD


E vocês, leitores? Tem alguma dica sobre qual deveria ser o tema do próximo "3 Mixtapes"? Estamos sempre abertos a sugestões... Não deixe de dar sua opinião sobre essa edição também. Nos vemos na próxima!

-Henry De Luca

3 comentários:

  1. seu mito volta com o WIB

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente o WIB não deverá retornar. Perdi totalmente o meu gosto pelo esporte, e os outros integrantes perderam a vontade de postar e/ou estão muito ocupados para fazê-lo. Agradeço o comentário e o elogio, entretanto.

      Excluir
    2. Que pena bro, eu curtia as parada la, os vídeos tmb, mas realmente chega uma hora que cansamos das coisas. Enfim, boa sorte com o novo projeto, felicidades cara o/

      OBS: o anonimo ali era eu com preguiça de logar

      Excluir