quinta-feira, 16 de outubro de 2014


Alguns artistas e grupos se recusam a lançar um álbum, esta primeira edição foca em Detox, de Dr. Dre...

Dr. Dre - Detox

Dr. Dre É um dos rappers/produtores mais notórios e lendários do hip-hop. Qual fã de hip-hop nunca ouviu a música "Still D.R.E.", "Nuthin' But a "G" Thang" ou até mesmo alguma faixa que o mesmo produziu? Pois é, quase ninguém.


Outra música muito conhecida no cenário.

Dre Tem apenas dois álbuns em sua discografia, sendo ambos incrivelmente importantes e bem conceituados no cenário do hip-hop. O primeiro foi "The Chronic", que contou com uma ajuda significante de Snoop Doggy Dogg (ou só Snoop Dogg mesmo, como preferirem), lançado em 1992. O segundo álbum (2001) veio 7 anos depois (obviamente 1999 se você for bom em matemática), o que já é um tempo considerável. O drama do Detox começa em 2002, quando o artista anunciou o projeto e ainda disse que seria conceitual. As vezes fico imaginando em uma escala de 0 a 10, quanto ele estaria arrependido de ter proferido essas palavras. Talvez diga pra si mesmo que é 0, por ser um milionário (quase bilionário), mas com toda certeza ele sofre um pouco com isso... Prosseguindo, nesse anúncio, Dre disse que provavelmente levaria um ano para terminar o projeto, ou seja, que ele seria lançado em 2003. Um ano se passa e agora a data muda para o fim de 2004. Nesse mesmo ano, o produtor Scott Storch disse que Detox seria o álbum mais avançado da história do hip-hop, o que deixou muita gente mais ansiosa ainda. Alguns meses depois, ainda em 2004, Dre diz que colocará o álbum em espera e que focará na produção de outros artistas (principalmente no debut de The Game, "Documentary").

Faixa produzida por Dre, com participação de 50 Cent. 

Mas não criemos pânico, meros mortais do ano de dois mil e quatro, o rapper mudou de ideia ainda no mesmo ano, cerca de 3 meses depois, e disse que a criação do álbum estava de volta! 4 Anos fatídicos passaram e nada, nenhuma notícia, nenhuma palavra, absolutamente nada. Isso até o grande Snoop Dogg convencer o mundo de que o projeto ainda estava de pé, em uma entrevista com a revista Rolling Stones, clamando que Detox estava finalizado. Em 2009, entretanto, as coisas mudam de figura, pois o doutor volta a cena e afirma que o tão esperado projeto irá ser lançado em 2010. As suas prioridades de produção foram finalizadas com os álbuns de Eminem (Relapse) e 50 Cent (Before I Self Destruct), e agora o foco era total em seu solo. 2010 Chega e, com ele, um anúncio de um single com a participação de Jay-Z. Este single é "Under Pressure", contendo a produção do já mencionado Scott Storch. De alguma forma este single vazou e, acabou sendo tirado do álbum, entretanto, mais dois singles foram disponibilizados, sendo eles "Kush", com a participação de Snoop Dogg e Akon e "I Need a Doctor", com participações de Eminem e Skylar Grey.

A dupla dinâmica do hip-hop
Esses singles, principalmente o segundo, foram muito bem recebidos e adquiridos por todo o mundo. Infelizmente, "apenas" um ano depois dos singles, Dre anuncia que após terminar de produzir o álbum de Kendrick Lamar (Good Kid, M.A.A.D City) e Slim the Mobster, que irá tirar umas "férias" da música e, esta seria a última notícia pertinente de Detox até o ano atual de 2014. O que aconteceu em 2014, você me pergunta? Bom, o produtor/rapper Dawaun Parker da Aftermath (produtora do Dre), disse que o nome "Detox" já tinha sido esquecido anos atrás mas, que o álbum ainda está sendo criado, e que a única coisa que falta é um single que consiga liderar e causar um "hype" muito grande pelo projeto. Resumindo, nunca nada de concreto foi revelado sobre Detox, várias pessoas dizem várias coisas diferentes, levando muitos a simplesmente aceitarem que o último álbum de Dr. Dre provavelmente nunca será lançado. Meu palpite? Compilações desses singles que estão guardados serão lançados na sua morte, enchendo o bolso de quem quer que tenha liberado essas músicas.

Achozen - ???

Achozen É um grupo de hip-hop constituído por: RZA (membro fundador da Wu-Tang Clan), Shavarsh "Shavo" Odadjian (baixista da System of a Down), Kinetic 9 (afiliado da Wu-Tang, sendo membro da Killarmy) e o rapper Reverend William Burke. O drama começou no ano de 2008, com o filme "Babylon A.D." (Missão Babilônia em português), que era pra conter várias músicas do grupo na trilha sonora, mas por algum motivo, acabou apenas tendo uma, sendo a principal e mais aclamada que a Achozen já lançou, intitulada "Deuces".



Apesar do filme ter sido lançado em 2008 e ter junto com ele, alavancado um pouco o sucesso underground do grupo, o mesmo foi fundado em 2005 e começou com a produção das músicas e conceito do álbum em 2006, Ou seja, quase uma década de "espera". Algumas datas foram anunciadas, tais como 22 de Abril de 2014, entretanto, como a página oficial do Facebook nos reporta, o álbum comemorativo de 20 anos da Wu-Tang acabou recebendo prioridade por RZA e portanto, não pode ser liberado nesta data. O projeto foi remasterizado em 2009 e desde então alguns singles apenas foram liberados, tais como "Salute/Sacrifice" e "Soultrigga".



Uma notícia boa que vem de Shavo é que se algo mais atrapalhar o lançamento do álbum, o mesmo irá liberar o projeto gratuitamente para os fãs, afinal, todos estão fartos de esperar.

"Btw, if anything else and I do mean anything else stands in the way again, I'm releasing it for free. I made his album from my heart. So money =BS at this point. I just want u guys to listen to it !!! Man!! Ur frustrated?? Just think about how I feel. Lol. So f**k this business and hail passion. Peace to those who are Achozen" através do Facebook da Achozen.

Talvez possamos esperar um lançamento para 2015, mas se eu fosse você, não ficaria muito ansioso não, pois alguns artistas simplesmente se recusam lançar um álbum. Nas próximas edições teremos artistas como Jay Electronica, MF DOOM e muito mais...

0 comentários:

Postar um comentário