quinta-feira, 1 de janeiro de 2015


Preview de alguns projetos interessantes que sairão nesse primeiro mês de 2015.


Marilyn Manson - The Pale Emperor
Dia: 16 de Janeiro

Marilyn Manson É um daqueles artistas que sempre terão uma legião de fãs, não importa o que façam. Nesse ano o artista já interpretou um nazista no seriado "Sons of Anarchy" e inclusive estuprou e matou gente lá, mas isso não importa. Também lançou um clipe detestável (Deep Six) de uma música do próximo álbum, mas isso também não importa. A única coisa que importa quando falamos de Manson é sua originalidade e criatividade. É por isso que eu continuo sendo um desses fãs que ainda escuta tudo que o cara lança. Seu último álbum, "Born Sinner" (2012), assim como todos os projetos de Marilyn Manson, recebeu muitas críticas mistas, mas, no geral, acabou mais agradando do que o oposto. Isso também se deve a legião de pessoas que o odeia... De qualquer maneira, dois singles foram liberados para "The Pale Emperor", sendo um o do videoclipe abaixo, e o outro intitulado "Third Day of a Seven Day Binge", ambos com o som característico "meio bizarro" dele. As faixas liberadas funcionam muito bem como singles, pois conseguiram me deixar ansioso para o álbum, visto que já se passaram quase 3 anos desde que Born Sinner saiu, e mesmo assim, a música continua se encaixando perfeitamente em sua discografia. 

Deep Six



Marduk - Frontschwein
Dia: 19 de Janeiro

Marduk É uma das "hordas" de black metal mais conhecidas e respeitadas no mundo, não só pela consistência, mas também pela persistência no que se deve ao "true norwegian black metal". Desde 1990, a banda vem se provando cada vez mais, com projetos excelentes, sólidos e dignos do estilo mais cru do gênero (raw black metal). 3 Anos já se passaram desde seu último projeto, Serpent Sermon, que conseguiu o que prometeu, e fez bom juz à fama da Marduk. Sobre "Frontschwein", uma edição especial do álbum conterá uma faixa bônus com a participação da "Arditi", uma banda focada no gênero "ambient", com temáticas militares, e que já colaborou com a Marduk diversas vezes, como por exemplo em "1651" e "Deathmarch". As faixas já liberadas mostram um estilo mais próximo do álbum "Wormwood", de 2009, entretanto, mais agressivas. Talvez até um misto entre Wormwood e Serpent Sermon. 2015 Deverá ser um ótimo ano para o metal negro se os lançamentos de peso como esse continuarem. 


Ropes of Regret


Wartheland


Lupe Fiasco - Tetsuo & Youth
Dia: 20 de Janeiro

"Tetsuo & Youth" Foi anunciado em 2013, entretanto, complicações atrapalharam o desenvolvimento do mesmo. O que mais estava no caminho era a gravadora, Atlantic Records, que de acordo com Lupe, estavam segurando o álbum por motivos desconhecidos. O interessante vem agora: No dia 15 de Outubro, uma conta do twitter da Anonymous (sim, aquele grupo famoso de hackers/ativistas/sei lá o que eles querem ser chamados) ameaçou a gravadora a anunciar a data de lançamento do álbum, caso contrário sofreriam consequências. Apenas um dia depois, a Atlantic Records respondeu, já com a data de lançamento. O próprio rapper mostrou sua apreciação pela "organização", também no twitter, com uma mensagem enigmática, porém, que aos conhecidos do fato, ficou clara. O primeiro single do projeto deveria ter sido "Crack", com a participação de Chris Brown, entretanto, após ter liberado uma preview da faixa, esta nunca foi oficialmente liberada, e também não consta na tracklist do álbum. Outras faixas, que também não tem relação com "Tetsuo & Youth" foram liberadas recentemente, como "Pu$$y", "Remission" e "Next To It". De acordo com Lupe, o conteúdo das letras deste projeto é parcialmente influenciado pela violência crescente de Chicago, que está num nível crítico. Nesse quesito se assemelha ao último álbum de Common, "Nobody's Smiling". Confira abaixo duas, das 16 faixas confirmadas:

Deliver feat. Ty Dolla $ign


Madonna (And Other Mothers In The Hood) feat. Nikki Jean

Joey Bada$$ - B4DA$$
Dia: 20 de Janeiro


Após tanta espera, finalmente será lançado o tão aguardado álbum de Joey Bada$$, "B4DA$$". Logo pelo título já vemos que tudo foi pensado cuidadosamente, pois o mesmo é uma "brincadeira" com seu nome de rapper, mas também que forma a frase "Before The Money" (B4 = before, DA = the, $$ = money), ou seja, antes dele ter o dinheiro e a fama que tem atualmente. Joey Vem liberando projetos consistentes desde sua primeira mixtape solo, "1999", lançada em 2012. B4DA$$ Será o primeiro álbum do rapper, que está em grande ascensão devido ao estilo "boom bap" que clama estar querendo resgatar. Até o momento, 5 singles já foram liberados, assim como a tracklist. Action Bronson, Raury, BJ the Chicago Kid, Kiesza, Ella Varner, Maverick Sabre, Dyemond Lewis e Chronixx são todas as features que constam no projeto, então observamos que Joey está tentando incorporar novos elementos em suas músicas, visto que os artistas variam muito de gênero. Ao ouvir os single, percebe-se que Bada$$ persiste com ótimas letras, e com beats tão fenomenais quanto os já utilizados. Por falar em beats, os produtores das bases variam desde os lendários The Roots, J Dilla e DJ Premier, até Statik Selektah, Hit-Boy e Basquiat. B4DA$$ Tem tudo pra ser um dos melhores álbuns de 2015, e o ano está apenas começando...

Singles


Hate - Crvsade:Zero
Dia: 30 de Janeiro

Hate É uma banda de death metal da Polônia que foi formada em 1990. Seus dois últimos álbuns receberam críticas mistas, porém, Solarflesh (2013) foi o que mais obteve imparcialidade para com os gostos dos fãs desde "Cain's Way" (2002). Entretanto, devo admitir que o projeto deles de 2010, intitulado "Erebos", conseguiu prender minha atenção por diversos anos, persistindo até hoje como um dos que mais tenho esmero no gênero. Não que seja um álbum revolucionário, nem nada assim, mas nunca falha em me entreter, o que é um feito muito grande, pois geralmente o death metal fica monótono pra mim após algumas músicas. Prosseguindo com Crvsade, serão 13 faixas, o que se encaixa perfeitamente no normal da banda. Além disso, 3 teasers foram liberados até o momento, assim como a tracklist. Os teasers mostram uma produção limpa nas faixas, bateria extremamente rápida, e ótimos vocais, como já de costume. Confira-os abaixo:


Tracklist:
1. Vox Dei (A Call from Beyond)
2. Lord, Make Me an Instrument of thy Wrath!  
3. Death Liberator  
4. Leviathan  
5. Doomsday Celebrities  
6. Hate Is the Law  
7. Valley of Darkness  
8. Crusade Zero  
9. The Omnipresence  
10. Rise Omega the Consequence!  
11. Dawn of War  
12. Black Aura Debris  
13. The Reaping 


-Henry De Luca

0 comentários:

Postar um comentário