sexta-feira, 16 de janeiro de 2015


Terceira edição do Sexta-feira negra!

Notícias, vídeos e afins:

Pre-order do livro de Nergal (vocalista da Behemoth) em inglês já está disponível. "Confessions of a Heretic: The Sacred and the Profane: Behemoth and Beyond" Foi lançado inicialmente em 2012, mas somente estava disponível em polonês. A data para a nova versão é 19 de Março desse ano. 


Satyricon, A banda Norueguesa formada em 91, anuncia novo álbum, "Live At Opera", que deverá ser lançado em Abril. Diversos pacotes serão anunciados no futuro referentes a esse projeto, que inclusive também terá um DVD. O lançamento também ocorrerá enquanto a banda faz seu tour pela Europa.
Confira o preview do álbum.


Um novo single da Dark Funeral é anunciado para o dia 23 de Fevereiro. "Nail Them to the Cross" será limitado a 1000 cópias físicas (sendo 500 dessas em vinil preto e 500 em azul), e também estará disponível digitalmente. Junto com a já mencionada "Nail Them to the Cross", outra faixa acompanhará o single, intitulada "Temple of Ahriman". Desde 2009, a banda não lança nenhum conteúdo novo, portanto, esse single não só é muito bem-vindo, como também nós dá esperanças para um novo álbum, em um futuro não tão distante...


A banda sueca Watain anunciou seu próximo álbum, "A Tribute to Bathory", projeto gravado durante o "Sweden Rock Festival 2010" e que como diz o título, é um tributo a lendária Bathory. O álbum conterá 7 faixas no total e terá limitação de apenas 1300 cópias.


Cradle of Filth, Recentemente, assinou um contrato com a Nuclear Blast, e desde então, tem trabalhado no novo álbum. Semana passada finalmente tivemos um update sobre o projeto, intitulado "Hammer Of The Witches", que será lançado dia 26 de Junho. Nenhum single foi divulgado por enquanto.


A banda de um homem só, Arckanum, anunciou que irá relançar o projeto "Sviga Læ", que inicialmente foi lançado em 2010. O relançamento se deve pelo fato de Shamaatae (o único membro) não ter gostado da produção do original, portanto, irá remixar, remasterizar, adicionar mais uma faixa e finalmente relançar. A data para o projeto ainda não foi divulgada, mas deverá ser ainda esse ano.


Leviathan, Outra banda de um homem só com status lendário na cena, liberou essa semana um single do novo álbum, "Scar Sighted", que será lançado dia 17 de Fevereiro. Confira abaixo:

Leviathan - All Tongues Toward



Tracklist e novo single de "This Is No Fairy Tale", álbum que será lançado dia 23 de Fevereiro, da Carach Angren foram liberados. Confira abaixo:

Tracklist:
1. Once upon a Time... 
2. There's No Place Like Home 
3. When Crows Tick on Windows 
4. Two Flies Flew into a Black Sugar Cobweb 
5. Dreaming of a Nightmare in Eden 
6. Possessed by a Craft of Witchery 
7. Killed and Served by the Devil 
8. The Witch Perished in Flames 
9. Tragedy Ever After

O single "Killed and Served by the Devil" poderá ser ouvido aqui.

Shows

Nargaroth Confirma shows na america latina, 3 deles aqui no Brasil. Dias 14 em São Paulo, 15 em Campinas e 16 em Brasília. 


Marduk Confirma show em Limeira, no dia 24 de Abril. Isso pode significar um tour aqui, no Brasil, então fiquem ligados para mais datas!
Review da Semana:

Marduk - Frontschwein
Links: Facebook|Metal Archives|Site Oficial|

Após o "Serpent Sermon" (2012), Marduk retorna com mais um projeto de qualidade, dessa vez chamado "Frontschwein". O álbum oficialmente sairia no dia 19 de Janeiro, entretanto, acabou vazado, portanto, resolvi fazer um review... O tema da segunda guerra mundial sempre foi presente nas letras da banda, mas nesse projeto é ainda mais predominante, sendo inteiramente voltado para isso.

Os vocais de Mortuus são excelentes, e isso é unanimidade no cenário do metal negro. Faixa após faixa, ele se prova como um dos melhores vocalistas desse subgênero. Qualquer uma das 12 faixas podem ser destacadas nesse quesito, pois em todas, ouvimos esses gritos vomitados e brutais, entretanto, coloco "Thousand-Fold Death" como a que mais dá destaque a Mortuus, devido ao clima tenebroso, velocidade e agressividade da mesma. Devo E Morgan são os guitarristas, e apesar de não saber exatamente quem faz o quê, ambos merecem aplausos, principalmente pelas partes melódicas, que se encaixam perfeitamente nesse som pesado da banda, gosto principalmente das melodias contidas em "Wartheland" e "Rope of Regret". O único membro ainda não citado é Fredrik Widigs, novo na banda (entrou ano passado) e responsável pela bateria. Acredito que ele apenas fez o que lhe foi dito, e não há nada de errado com isso. Sua parte foi bem executada, e não existem reclamações por parte disso. A bateria continua rápida, explosiva, e digna da Marduk. Deveremos ver um pouco de personalidade nos próximos projetos, mas, para esse álbum, e levando em consideração que ele entrou na horda apenas um ano atrás, é entendível.

Na última faixa, "Warschau III: Necropolis" (faixa bônus), também temos mais uma colaboração com a Arditi, banda que é só focada em temas da segunda guerra, principalmente na atmosfera. Essa colaboração já ocorreu em dois projetos antes, sendo eles "Deathmarch" (do álbum Plague Angel) e "1961" (Rom 5:12). É também é uma continuação direta das outras "Warschau", a primeira contida também em "Plague Angel" e a segunda no EP "Iron Dawn". Interessante ver que além da progressão, a banda também mostra suas origens. Curioso também é a distribuição das faixas, pois a primeira metade é mais explosiva, agressiva, enquanto a segunda é mais calma e assustadora.

Algumas faixas lembram claramente Serpent Sermon, como "Falaise: Cauldron of Blood" e "Frontschwein", mas é claramente um projeto diferente. Num geral, creio que o álbum de 2012 é mais pesado no som, mas o conceito deste, junto com a atmosfera, deixam Frontschwein mais denso e com muitas camadas mais. "Doomsday Elite" É prova viva disto, pois não só muda de ritmo algumas vezes, como também contém melodia, e também é memorável. É com certeza um avanço para o som da banda, que utilizou mais diversificação no som desta vez. Não foi tão experimental como "Wormwood" de 2009, nem tão direto como "Serpent Sermon". Algumas notas que acho importante mencionar: "Warschau III" Encerra o projeto perfeitamente. "Thousand-Fold Death" é provavelmente a faixa mais brutal contida no álbum. "Nevelwerfer" e seu ritmo lento é deveras intrigante, e sua colocação, como a primeira da outra metade (sendo a de número 7, e o álbum contendo 12) é excelente. "Afrika" Me lembra muito dos projetos anteriores da banda.

Conclusão: Analisando os dois últimos álbuns, vemos que cada vez mais, a banda procura diferenciar o seu som, e nesse projeto isto foi concluído com extremo sucesso. Em momento algum me senti entediado pelo som, muito pelo contrário. Os diferentes artifícios usados em Frontschwein, fazem deste um dos melhores projetos voltados para a temática da segunda guerra que já ouvi. Também é um forte projeto para a discografia também forte desta banda magnífica, que continua a agradar desde os mais extremos e experientes, até os mais novos e menos exigentes fãs de black metal.

Nota: 5/5 Corvos



-Henry De Luca

0 comentários:

Postar um comentário